CTG 20 de Setembro - Manaus/AM

 

Histórico

       O Centro de Tradições Gaúchas 20 de Setembro, tem como finalidade a divulgação das tradições gaúchas, congrega os associados e amigos, oriundos do Estado do Rio Grande do Sul e demais estados Brasileiros, especialmente os do Amazonas que fraternalmente nos acolheu, e demais simpatizantes da cultura Gaúcha.

O CTG 20 de Setembro, entidade sem fins lucrativos, com Personalidade Jurídica registrado em cartório de títulos e documentos de Manaus, tem sua sede legal, provisoriamente até adquirir sede própria, na Rua Barcelos, 63, Praça 14 de Janeiro – Manaus – AM – CEP 69 020 000.

A Sede Social, também provisoriamente, e por tempo indeterminado, funciona em Dependência da Agremiação dos Sargentos da Amazônia – ASA, sito a Estrada da Ponta Negra, km 03, CEP 69 037 000.

Desde a sua fundação, tem realizado diversos eventos de cunho sócio-cultural, como jantares típicos, bailes gaúchos animados com conjuntos musicais do Rio Grande do Sul, e dentro das festividades da Semana Farroupilha, de 14 a 20 de Setembro de cada ano, realiza o “gre-nal de bombachas”, jantares com música gaúcha, apresentações de danças folclóricas, torneio de truco, torneio de bocha em cancha própria, missa crioula, tertúlias, charlas (música e poesia) e cavalgadas, tendo este evento uma média de 50 cavaleiros, tudo no mais puro tradicionalismo gaúcho.

Contamos com a colaboração de empresas e pessoas sediadas em Manaus, além da simpatia dos amazonenses e outros tantos que se aquerenciaram neste Centro, para comemorar a Integração e a Tradição Gaúcha.

O lema do CTG 20 de Setembro é “EM QUALQUER CÉU, EM  QUALQUER CHÃO, SEMPRE VIVA A GAÚCHA TRADIÇÃO”.

Manaus, AM, Janeiro de 2003.

 

 

José Rubens Olart Estivalet                         Clairton César Garcia da Silva

                     Patrão                                    Sota Capataz

 

 Copyright® 2003 -  Sota Capataz - Clairtongauchomanaus@ig.com.br - Todos os Direitos reservados